Madonna no Brasil! Veja todas as turnês da Rainha do POP!

em 18 de abril de 2012.


Que Madonna vem para o Brasil com sua nova turnê mundial, a MDNA Tour, todo mundo já sabe. Mas para os senhores desinformados, hoje começa a venda dos ingressos para os shows da rainha do POP em São Paulo e Porto Alegre.

A venda será através do site Ticketsforfun.com.br e para efetuar sua compra, terá que ter uma senha de acesso. Não tem ainda? Acesse o site e veja as instruções!

Abaixo você confere as cidades, dias e locais dos shows:

RIO DE JANEIRO
01 de dezembro de 2012
Local: Parque dos Atletas–Avenida Salvador Allende, s/n°- Barra da Tijuca.
Horário do show: 20h


SÃO PAULO
04 de dezembro de 2012
Local: Estádio do Morumbi – Praça Roberto Gomes Pedrosa, nº 1 — Morumbi
Horário do show: 20h


PORTO ALEGRE
09 de dezembro de 2012
Local: Estádio Olímpico – Largo Patrono Fernando Kroeff, 1 – Bairro Azenha
Horário do show: 19h30

Quando a Madonna avisou que os preços seriam caros, eu não imaginei que seria tanto. A quem diga que tem valores acima de 1000 reais. Mas enfim, vale a pena! Quem conhece e/ou quem gosta da Rainha do POP sabe que a experiência é inesquecível e incomparável.

Para quem não conhece a mega estrutura dos shows da Madonna. Saca só um pouco da história da cantora e de suas megaturnês mundiais e descubra porque a diva é chamada de Rainha do POP.



Madonna e suas incríveis turnês mundiais...


Não é de hoje que Madonna faz grandes shows. Desde o início de sua carreira, a Material Girl chama a atenção do mundo por sua engenhosa criatividade e coragem, seja em ousar nas roupas, coreografias, letras das musicas ou ideologia passada em cada tour.


Na The Virgin Tour (1985) do tempo do ronca, ela causou vestida de noiva moderninha (que hoje é mó careta) dançando sensualmente, fazendo alusão à virgindade e castidade das noivas daquela época. Foi nessa época que ela emplacou “Holiday”, “Material Girl”, “Like A Virgin”, “Lucky Star”, “Bordeline” e “Crazy For You”, alguns dos seus maiores sucessos.


Na Who’s That Girl Tour (1987), ela respondeu o que o mundo queria saber, Quem é essa garota? E bateu nos peitos dizendo: Eu sou a Madonna, prazer mundo! Aproveitando a deixa de seu filme ‘Who’s That Girl?’ (Quem é essa garota?). Em DVD, a turnê ganhou o título de “Ciao, Itália! – Live From Italy”.


A Blond Ambition (1990) deu o que falar, abordando temas sobre sexualismo e religião. O Papa não gostou nadinha do show da moça dos peitos pontudos, que não se inibiu e rodou o mundo fazendo e acontecendo. Essa turnê foi considerada pelos críticos como uma turnê que revolucionou o mundo das turnês. A Rolling Stone a descreveu a turnê como "elaboradamente coreografada, extravagantemente sexual e provocativo", e a proclamou a "melhor turnê do ano". Foi a partir dela que a diva do pop ganhou o título de Rainha.


The Girlie Show (1993), trouxe menos dor de cabeça para o Papa, mas não veio menos polêmica que as turnês anteriores. Iniciando com uma dançarina extremamente nua descendo numa barra de polidance, antecedendo a uma das mais polêmicas musicas da cantora “Erotica” (overerotic, isso sim). Depois ela dançou com dois homens, um negro e branco (puro tesão Black or White da época) na musica “Fever” (bem quente mesmo). E ainda simulando sexo grupal entre os dançarinos na canção “Deeper And Deeper”. Pense num fogo que ela tava nessa turnê. Apesar de trazer também uma forte carga espiritual.

Foi com essa turnê que ela veio a primeira vez ao Brasil em 1993 e fez o todos os presentes cantar em coro “Bunda suja”. Ela se apresentou também nas capitais São Paulo e Rio de Janeiro.


Em Drowned Wolrd Tour (2001) ela deu uma encaretada, conveniamos, mas não podemos esquecer que ela não deixou em nada a desejar na composição do show, que agradou a gregos e troianos súditos da rainha. Foi a partir dessa turnê que ela começou a trabalhar estações dentro de um só show. Quem assistiu ao concert viu Madonna pop, rock, oriental, cowntry, latina e dance. A crítica chegou a acreditar que seria o fim da cantora, mas engaram-se os que pensaram assim.


Em Re-Invention Tour (2004), Madonna realmente se reinventou. Nessa turnê ela foi sustentada por uma forte carga ideológica junto de um documentário pessoal da cantora. As musicas repletas de mensagens construtivas fizeram com que ela crescesse novamente no olhar de todos. Um dos grandes desafios dessa turnê foi Madonna ter a ousadia de entrar no meio da guerra entre os Estados Unidos e o Iraque, ao cantar e dançar tanto nos Estados Unidos quanto em Israel temas como militarismo e religião.


Em 2006, Madonna confessou para o mundo como é que se faz um mega show. The Confessions Tour sem duvidas é a maior turnê de todas da cantora – até o presente momento. Nela, Madonna trouxe a maior estrutura de palco e o maior número de atrações numa turnê. Sem falar em toda a direção de arte e escolha do repertório. Novamente chocou ao mundo quando subiu na Cruz e arrasou os corações de seus fãs ao fazer ressurgir das cinzas, como uma fênix, a rainha das pistas de dança. Nessa turnê teve Madonna para todo mundo. Para quem gostava de uma Madonna mais conceitual, pop, rock, glam punk, acústico e dance floor do tempo da disco fever. Não tendo do que reclamar, os fãs preferem dizer apenas que faltou a canção “Holiday” para fechar a festa.


O Brasil em foco vibrou tanto com essa turnê, em ter perdido esse grande show, que foi feito um manifesto grandioso na rede por a cantora ter deixado de lado o Brasil da lista das apresentações. Tão grande foi esse manifesto que a própria Madonna publicou na sua página na internet de que o Brasil entraria na sua próxima lista. Dito e feito! Madonna veio com Sticky & Sweet Tour em 2008.


Em Sticky & Sweet Tour, Madonna continuou com a mesma estrutura de agradar a gregos e troianos súditos seus. Ela dividiu o show em estações denominadas por gansgta pimp, old school, gypsy e futurístico.
O sucesso da turnê foi tamanho que ela decidiu voltar a se apresentar no país. Hoje, depois de quatro anos, ela traz a sua nova turnê MDNA Tour. Há quem diga que essa nova turnê tentará bater o recorde de aprovação de The Confessions Tour (2005) e será tão revolucionadora quanto The Blond Ambition (1990), eu duvido. Somente saberemos depois que a turnê iniciar dia 29 de maio em Tel Aviv em Israel e cair na rede. Enquanto isso nós ficamos nos preparativos dessa festa.


Por Marvin Medeiros

2 Comentários:

rpc

GOSTEI DOS COMENTÁRIOS,BEM EXPLICATIVO,PANORÂMICO,BEM INTERESSANTE,CONTINUE,PELO JEITO ESSA LOURA VAI DAR MUITA AINDA O QUE FALAR.

Postar um comentário

 
Todos os direitos reservados © OJUARA XD - This is POP!
© Desenvolvido por Mundo Blogger