Os melhores momentos da Billboard Music Awards 2012

em 21 de maio de 2012.


Aconteceu, neste domingo, na MGM Grand Arena, em Las Vegas, o Billboard Music Awards 2012, um dos maiores prêmios da música mundial.


A cerimônia reuniu as maiores celebridades do mundo da música para eleger os melhores segundo os índices da respeitadíssima revista americana Billboards, que hoje se expande para várias mídias que envolve música. E dentre os diversos prêmios, artistas como Beyoncé, Rihanna, Nicki Minaj, Katy Perry, U2, Pitt Bul, Neyo, Shakira, Coldplay, Foster The People, Chris Brown e Justin Bieber foram alguns dos premiados por seus grandes feitos no ano passado. Mas quem liderou mesmo a festa em Las Vegas foi os queridinhos de 2011, Lil Wayne, Adele, LMFAO, e Lady Gaga.

Graças ao seu segundo álbum, Adele liderou a lista dos indicados e dos premiados. Com 18 indicações, a diva ganhou 13 prêmios, dentre eles o “Melhor Artista do Ano”, “Melhor Artista de Mídia Digital”, “Melhor canção alternativa” por “Rolling In The Deep, “Melhor Artista da Billboard 200” e “Melhor álbum da Billboard 200” por seu último álbum “21”, dentre vários outros prêmios. Por algum motivo misterioso, a diva não compareceu a festa, assim como Lil Wayne, que também foi um dos mais esperados ganhadores da noite, levou três prêmios, das 10 indicações que concorreu, sendo eles o de “Melhor artista (homem)”, “Melhor Artista Rap” e “Melhor Álbum Rap” por “Tha Carter IV”. Veja no final do post, a lista completa dos resultados da Billboard Music Awards 2012.

A geniosa dupla LMFAO com 17 indicações levou cinco estatuetas, graças a música “Rock Party Anthem”. Ele faturaram os prêmios “Melhor canção Digital”, “Melhor canção da Hot 100”, “Melhor Dupla/Grupo”, “Melhor canção Pop” e “Melhor canção Rap”. E das 10 indicações, Lady Gaga ganhou três, o de “Melhor álbum dance” por “Born This Way” e dois prêmios do “Fan Awards”, o de “Artista Favorito” e “Estilo mais influente”. 

O que marcou mesmo a noite de ontem foram as espetaculares apresentações, que ano após ano, leva milhões de pessoas a acompanhar grandiosas cerimônias como esta. E dentre as diversas, destacaram-se as homenagens a Whitney Houston, um minuto de silêncio pela morte de Robin Gibb dos Bee Gees, a tão esperada apresentação de Alicia Keys e Stevie Wonder , a surpreendente apresentação de Katy Perry, a entrega do prêmio "Mulher do ano" para Taylor Swift, apresentações como a de Kally Clarkson, Nelly Furtado, Carrie Underwood, Usher e a evolução retrógrada de Justin Bieber ao ‘dirty pop’ formaram também o auge do show.


Whitney Houston (in memoriam) teve a apresentação do prêmio feita pela atriz Woopi Goldberg. Ela anunciou John Legend para homenagiar Whitney, que morreu em fevereiro. Ao piano e acompanhado por uma orquestra cantou “The Greatest Love Of All”, seguido por Jordin Sparks que cantou “I Will Always Love You”, as duas principais músicas da diva.


Katy Perry foi um dos grandes destaques da cerimônia. Ela fez uma apresentação belíssima utilizando a impressionante estrutura de palco do evento para promover o seu novo single “Wide Awake” além de levar o prêmio “Figura proeminente”. Veja o vídeo.


Justin Bieber agitou a festa com o seu novo hit “Boyfriend” dando uma de Justin Timberlake querendo ser Michael Jackson. Juro que eu pensei que estivesse assistindo a um vídeo de um só N’sync gravado em 1998. Mas não, era Justin mesmo, mostrando que cresceu e que trará de volta o ritmo pop ao topo do mundo. Bieber levou o prêmio “Melhor Artista em Mídias Sociais”.


O evento terminou com a entrega do prêmio Billboard Icon a Stevie Wonder, que junto com Alicia Keys interpretouHigher Ground", Overjoye e Empire State of Mind.



Agora, fica só o gostinho de quero mais. Vamos aguardar que próximo tem mais.

Veja a lista dos resultados do Billboard Music Awards 2012:


Top Artist: Adele
Top Digital Songs Artist: Adele
Top Digital Song: “Party Rock Anthem”, LMFAO
Top Digital Media Artist: Adele
Top Radio Songs Artist: Adele
Top Billboard 200 Album: “21″, Adele
Top Billboard 200 Artist: Adele
Top Streaming Artist: Rihanna
Top Streaming Song (vídeo): “Super Bass”, Nicki Minaj
Top Streaming Song (áudio): “Rolling In The Deep”, Adele
Top Radio Song: “Give Me Everything”, Pitbull Feat. Ne-Yo
Top Hot 100 Artist: Adele
Top Hot 100 Song: “Party Rock Anthem”, LMFAO
Top New Artist: Wiz Khalifa
Top Male Artist: Lil Wayne
Top Female Artist: Adele
Top Duo/Group: LMFAO
Top Pop Artist: Adele
Top Pop Album: “21″, Adele
Top Pop Song: “Party Rock Anthem”, LMFAO
Top R&B Artist: Chris Brown
Top R&B Album: “4″, Beyoncé
Top R&B Song: “Motivation”, Kelly Rowland Feat. Lil Wayne
Top Rap Artist: Lil Wayne
Top Rap Album: “Tha Carter IV”, Lil Wayne
Top Rap Song: “Party Rock Anthem”, LMFAO
Top Rock Artist: Coldplay
Top Rock Album: “Mylo Xyloto”, Coldplay
Top Rock Song: “Pumped Up Kicks”, Foster The People
Top Alternative Artist: Coldplay
Top Alternative Album: “Mylo Xyloto”, Coldplay
Top Alternative Song: “Rolling In The Deep”, Adele
Top Latin Artist: Shakira
Top Country Artist: Lady Antebellum
Top Country Album: “My Kinda Party”, Jason Aldean
Top Country Song: “Dirt Road Anthem”, Jason Aldean
Top Dance Artist: Lady Gaga
Top Dance Album: “Born This Way”, Lady GaGa
Top Dance Song: “Party Rock Anthem”, LMFAO
Top Social Artist: Justin Bieber
Top Touring Artist: U2
Woman of the Year: Taylor Swift
Music Icon: Stevie Wonder
Billboard Millennium Award: Whitney Houston
Billboard Spotlight Award: Katy Perry
Fan Awards – Favorite Artist: Lady GaGa
Fan Awards – Most Influential Style: Lady GaGa
Fan Awards – New Style Icon: Azealia Banks

Comentários:

Postar um comentário

 
Todos os direitos reservados © OJUARA XD - This is POP!
© Desenvolvido por Mundo Blogger