Conheça os 10 singles favoritos do Reino Unido!

em 17 de julho de 2012.
Uma pesquisa realizada pela Official Charts Company perguntou aos britânicos: “Qual é o seu single preferido?” Adivinha qual foi a maioria das respostas? 

A lista dos dez singles favoritos do Reino Unido pela Official Charts Company

Nem Beatles, nem John Lennon, muito menos Adele, o single favorito dos britânicos é “Bohemian Rhapsody” do Queen! A canção que vendeu mais de um milhão de cópias durante as semanas em que ficou em primeiríssimo lugar nas paradas da Billboards, foi a mais votada na pesquisa e eleita a favorita dos britânicos! Veja quais são os dez singles favoritos do Reino Unido.

#1 - “Bohemian Rhapsody” – Queen

Os dez singles favoritos do Reino Unido

Lançada em 1975, essa canção faz parte do terceiro álbum do Queen “A Night at the Opera”, e durante nove semanas ela esteve em primeiro lugar nas paradas da Billboard, e em 1991, passou mais cinco semanas no topo novamente. Mas também, não é por menos, a canção é completa! Ela consegue agradar a quem gosta de rock, opera e uma baladinha. Escrita por Freddie Mercury, ela ocupa a 163ª posição na lista das 500 melhores canções de todos os tempos feita pela Rolling Stones. Assista ao clipe da música rainha dessa lista!

#2 - "Billie Jean" - Michael Jackson

Os dez singles favoritos do Reino Unido

O Segundo lugar dessa lista pertence ao eterno rei do pop, Michael Jackson! A canção com a sua batida marcante e que trazia os passos inesquecíveis do “moon walking” até hoje faz os britânicos agitarem os esqueletos. Relembre o clipe de "Billie Jean".

#3 - "Someone Like You" – Adele

Os dez singles favoritos do Reino Unido

Adele ficou com o terceiro lugar nessa lista com uma de suas melhores canções! “Someone Like You” que foi inspirada em um mal relacionamento da cantora, conseguiu comover o mundo e dar a ela vários títulos, além de o mundo todo ter parado para ouvir essa canção repetidamente durante todo o ano de 2011. A canção está no álbum “21” da Adele. Veja o vídeo.

#4 - "Don't Look Back In Anger" – Oasis

Os dez singles favoritos do Reino Unido

Que Oasis é uma das bandas preferidas dos britânicos, isso ninguém tem dúvidas, mas que eles conseguiriam desbancar os Beatles, isso sim é uma surpresa! Mas com respeito, “Don’t Look Back In Anger” simplesmente toca fundo os nossos corações!

#5 - "Hey Jude" – The Beatles

Os dez singles favoritos do Reino Unido

Todo pessoa em sã consciência esperaria que os Beatles conseguissem o primeiro lugar dessa lista, pois desde que se lançaram na mídia, eles ganharam o mundo e levaram consigo um pouco da cultura britânica em suas letras de músicas, modo de se vestir. Mas felizmente conseguiram o quinto lugar com “Hey Jude”, uma das canções mais emocionantes da banda, sendo eleita a 8ª maior música de todos os tempos na lista da 500 maiores canções de todos os tempos da revista Rolling Stones. 

#6 - "Imagine" – John Lennon

Os dez singles favoritos do Reino Unido

Apesar de eleita a 3ª maior canção de todos os tempos pela revista Rolling Stones, a canção foi considerada como antireligiosa, antinacionalista, anticonvencional e anticapitalista. Há quem ache negativo esses termos, mas para John Lennon, assim como para uma legião de fãs do cantor, a canção expressa um pedido de paz mundial.

#7 - "...Baby One More Time" – Britney Spears

Os dez singles favoritos do Reino Unido

Por incrível que pareça, a primeira canção de trabalho da Britney Spears, lançada em 1998 foi um boom na indústria musical naquela época. Isso por que, Britney conseguia trazer em um rosto lindo e uma coreografia excelente o que Spice Girl apresentava em 5 garotas: uma boa música pop e um jeito “apimentado”. Os britânicos adoraram, tanto que não ligaram para o que Britney se tornou hoje. Ai ai, nem preciso falar dos recordes dessa canção, só de ouvir, já sabemos que ela é boa!

#8 - "Dancing Queen" – Abba

Os dez singles favoritos do Reino Unido

Um dos maiores sucessos da disco music até hoje é tocada nas grandes festas que representam essa época. Gravada em 1975 essa canção foi a primeira música a estrear o primeiro lugar da Billboard. E os britânicos se acabam nas pistas com a “rainha da dança”, porque eles sabem dançar, eles podem se esbaldar. Relembre “Dancing Queen” 

#9 - "I Will Always Love You" – Whitney Houston

Os dez singles favoritos do Reino Unido

A canção original da Dolly Parton, escrita em 1973 fez sucesso com a cantora até o dia em que Whitney Houton resolveu gravá-la em 1982, e a partir daí, a canção se eternizou a canção na perfeita voz da diva, que tocou fundo o coração da maioria das pessoas, com o seu jeito apaixonante de cantar. “I Will Always Love You” foi eleita a 68ª maior canção de todos os tempos, segundo a Billboard.

#10 - "Can't Get You Out Of My Head" – Kylie Minogue

Os dez singles favoritos do Reino Unido

E por ultimo e ainda muito mais importante que fárias músicas que não entraram entre as 10+, temos Kylie Minogue com um de seus maiores sucessos. A canção é um pop eletrônico que compõe o oitavo álbum de estúdio da Kylie. O single vendeu mais de 306,648 cópias em sua primeira semana no Reino Unido e vendeu 1,037,235 cópias no fim do ano apenas no Reino Unido, se tornando o terceiro single mais vendido de 2001. O povo lá gostou mesmo desse hit!



Curtiu? Sentiu falta de alguma canção? Comenta aí! Valeu... o/

1 Comentário:

Postar um comentário

 
Todos os direitos reservados © OJUARA XD - This is POP!
© Desenvolvido por Mundo Blogger