Os 10 melhores filmes de terror de todos os tempos!

em 13 de julho de 2012.
Para curtir essa sexta-feira 13, eu trouxe essa lista dos 10 melhores filmes de terror que de todos os tempos que arrepiam os nossos cabelos até hoje.

filme de terror 2012 Os dez melhores de todos os tempos.

Quem nunca sentiu um frio na espinha quando assistia um filme de terror? Quem não conseguiu dormir à noite, só porquê estava assistindo filme de terror e ficou só pensando nas cenas horripilantes que viu na telinha da TV, ou na telona do cinema? Antigamente era assim mesmo! As produtoras de hoje conseguem fazer bons filmes, mas infelizmente, nem sempre conseguem fazer um filme verdadeiramente “aterrorizante”. Esse prazer ficou mesmo para o tempo em que tudo que se via na TV era representação fiel do que acontecia na realidade. E como terror, foi sempre uma coisa sombria, as pessoas morriam de medo achando que aquilo poderia ser verdade! Imagina se nós fossemos como as pessoas da década de 30, ao terminar de assistir o filme “2012” entraríamos em caos! Enfim, sem pânico! Veja a lista dos melhores filmes de terror de todos os tempos e chame a galera para assistir mais tarde, à noite!

Drácula (1931)


Drácula é um dos maiores clássicos do cinema! O que um cineasta com uma lenda não faz né? O pessoal pirou assistindo esse filme no cinema no carro, à noite, ao ar livre! Esse vampiro sim, era mau e colocava medo nas pessoas! Pois ele era um conde misterioso que morava num castelo mau assombrado na Transilvânia e que precisava de sangue para se alimentar. Isso sim dava medo, não é como uma saga que só quer mostrar rostos bonitos e corpos sarados. Eu hein... Veja o trailer do assustador “Drácula”!

Psicose (1960)


Quem não conhece por nome o famoso filme de Alfred Hithcock, já viu a cena sinistra do filme ou no mínimo ouviu a trilha da cena, que ficou marcada até hoje na memória de quem conheceu a famosa cena no banheiro: de um assassino segurando uma faca e depois esfaqueando uma menina amedrontada e aos gritos dentro de seu banheiro, na hora do banho. Veja a cena!

A noite dos mortos-vivos (1968)


Mortos que saem andando pela cidade, como se fossem vivos, com fome de carne humana amedrontando um grupo de sobreviventes. Conhece essa história? Hoje em dia conhecemos bem os “walkings deads”, mas nos anos 70 eram conhecidos como mortos-vivos, ou “living deads”. Nesse filme, mostrava um exército de zumbis saindo das catatumbas e vagando pela cidade à noite. Ui! Por anos, as pessoas passaram a ter medo de ir aos cemitérios!

O Exorcista (1973)


Deus do céu, que filme é este? Uma menina que é possuída pelo demônio e que padre nenhum deu jeito, foi preciso chamar um exorcista e ainda assim, foi difícil de tirar o diabo dos “couro” da menina. Gosto nem de falar, que eu tenho medo! Veja o resumo dublado das melhores cenas do filme!

Halloween – A noite do terror (1978)


John Carpenter nasceu para colocar medo na gente! O mestre do terror, como ficou conhecido, foi o grande responsável por ter criado a história de um psicopata que saiu do manicômio para matar todas as pessoas da sua cidade natal e escolheu justamente a noite do Halloween para fazer isso. Veja algumas cenas arrepiantes do filme!

Sexta-Feira 13 (1980)


O filme que faz jus a uma das datas mais famosas do ano, conta a história de Jason, um assassino em série que volta a um acampamento de férias onde costumava ser levado quando criança, para matar a todos sem dó e nem piedade. Até hoje, Jason provoca pavor em muita gente. 

Poltergeist – O fenômeno (1982)


Um estranho fenômeno que acontece na casa da família Freelings fazendo com que coisas paranormais aconteçam e aterrorize a todos que moram na casa! O mais sinistro é saber que a menina que era peça fundamental no filme, morreu na vida real pouco tempo depois de filmar a terceira parte do filme. Os paranormais explicam o fato como um chamado. Sabe lá o que eles queriam dizer! Só sei que o filme dá medo mesmo!


A hora do pesadelo (1984)


Quem não conhece Freddy Krueger não sabe o que é vilão! E quem já assistiu a qualquer um de seus filmes à noite, sabe que a hora de dormir se torna a hora do pesadelo. Essa é a exata hora que o Freddy ataca os fracos e oprimidos. Ele provoca pesadelos nas pessoas, conseguindo matá-las nos sonhos e na vida real ao mesmo tempo. Até hoje tem gente que morre de medo desse assassino louco!

O brinquedo assassino (1988)


Um dos maiores terrores das crianças e pais dos anos 80 tem nome, ele se chama Chucky! Uma maldição foi lançada em um assassino psicopata que teve a sua alma aprisionada no corpo de um boneco muito famoso da época. Ele se aproveita da oportunidade para semear o caos por onde passa! Até hoje, tem gente que se arrepia ou ver a imagem do boneco.

O sexton sentido (1999)


Quando a gente pensou que o cinema mundial não conseguia mais assustar ninguém, esse filme chega nos trazendo uma realidade assustadora! De um menino que vê gente morta com varias frequências. Tipo assim, “to-do o tem-po!” Mas a mãe dele não acredita nele e ele sofre por isso! É preciso chamar o Bruce Willis (que faz o papel de um psicólogo) para a mãe do menino acreditar na história! O filme é de um suspense terrível! 


Ok meu povo, já foram os 10 mais! Em ordem cronológica, claro! Mas para não ficar na tristeza de que seu filme de terror favorito não foi comentado! Vale ressaltar que “A Bruxa de Bair”, “Os Outros”, “O Silêncio dos inocentes”, “Jogos Mortais”, “O Chamado”, “O Grito”, “Atividade Paranornal”, são outros filmes de arrepiar, mas não derruba o poder que esses filmes listados provocam na grande maioria das pessoas e que fizeram história. Vale a pena relembrá-los e assisti-los.

E para ficar claro sobre o dia de hoje: o filme “Sexta-Feira 13” poderia ter sido o responsável por tal proeza de eternizar a data como um dia do terror! Mas outros filmes também pegaram um gancho na data colocando como “Noite do terror”, “Noite dos mortos-vivos”, e alguns mais loucos ainda nomeando como “dia do rock”, “aniversário da bruxa do 71” enfim, para muitos, assim como para mim, é só mais uma boa e velha sexta-feira! (...) #QueMedo! Fui!

2 Comentários:

Anônimo

Adoro o Sexto sentido e Chuck!

Postar um comentário

 
Todos os direitos reservados © OJUARA XD - This is POP!
© Desenvolvido por Mundo Blogger